Translate

sábado, 21 de junho de 2014

...teste em animais é e sempre foi desnecessário...


Temos dois olhos na frente porque somos primatas, não predadores.
Temos caninos pra rasgar os alimentos, não apenas carne. Todos que comem carne rasgam-a com faca, não com os caninos.
A questão não é ser contra o consumo de toda e qualquer carne (isso é outra história), a questão é ESSA carne que comemos NESSA cultura. A diferença entre nós e os leões é que os leões primeiramente são extritamente carnívoros, segundo que não criam animais intensivamente para abate, terceiro que a zebra nasce e cresce em seu habitat natural, quarto que essa relação não destroi a natureza, não desmata, não polui os lençóis freáticos e muito menos a atmosfera, não desperdiça milhares de litros de água, não causa inúmeras doenças nos leões, enfim, quinto que o leão caça, mata e come sua presa no mesmo dia, sexto que o animal humano vive sem carne muuuito bem, o leão não.... paro por aqui, não por falta de motivos, nem por achar suficiente, mas para que continue a ler o resto...
Se o abate não for cruel, ainda assim teremos uma "matança indiscriminada". Se existe matança é porque existe consumo.
Teste em animais é e sempre foi desnecessário. A fisiologia dos animais é bem diferente da nossa. A experimentação animal é a quinta que mais mata humanos em hospitais, por efeitos colaterais das drogas administradas em pacientes que anteriormente foram "comprovadamente" eficientes em testes com animais.
A experimentação em animais atrasa, e muito, o avanço científico em descobrir novas formas de cura para as variadas doenças.
Para nós não a distinção entre o sofrimento de animais, seja humano ou não-humano, todos têm a capacidade de sofrer. "Pra que nos preocuparmos com os negros enquanto muitos brancos sofrem?"
Especismo, preconceito baseado na diferenciação por espécie, utilizado normalmente para justificar a opressão exercida a outros seres.
Sendo especismo, racismo, machismo, nazismo, a desculpa é sempre a mesma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário