Translate

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Todos aqueles que assumem sem prerrogativas hipócritas a ilusão e a desilusão da vida.

Acontece que as pessoas sensíveis de fato, geralmente, estão pouco se lixando para a moral. 
Na verdade, desprezam a moral, “ligam o fodas”, mijam nela como Rimbaud mijou nas taças de champanhe dos literatos burgueses da sua época, enquanto os mesmos o aclamavam como um gênio. Não estão interessados em fama ou boa reputação, embora nem por isso deixem de ser vaidosos e prezar pela admiração da sua obra. 
São humanos, mas não são estúpidos. Apreciam a sensibilidade das pessoas comuns, que o são com total aceitação, sem tentar parecer algo a mais.

Homens simples, que acordam todos os dias agradecendo pelo “pão nosso de cada dia”, e que fazem música após uma homérica jornada de trabalho, sem saberem nada de teoria musical. Mulheres simples, que passam o dia carregando a casa nas costas e filhos no ventre, mas fazem poesia antes de dormir, mesmo sem conhecerem nada das letras. Simples homens, livres como aves de rapina, rondando restos e lixos, para que ninguém possa cortar suas asas.
Todos aqueles que assumem sem prerrogativas hipócritas a ilusão e a desilusão da vida.

Paula Peregrina
http://lounge.obviousmag.org/palavras_peregrinas/2015/01/voce-diz-que-gosta-de-rosas-baby-lembre-se-que-rosas-tem-espinhos.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário