Translate

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

CLIT Zine #1


CLIT – do grego kleitorís. Porque nada poderia ser tão nosso, tão íntimo e ao mesmo tempo tão político, cercado de tabus e ainda assim uma fonte inesgotável de inspiração e fôlego. Latejamos por mudanças, pulsamos de indignação e explodimos em novas possibilidades.

CLIT Zine foi idealizado com o objetivo de aproximar o formato de publicações acadêmicas atuais do velho e bom zine faça-você-mesma. O objetivo do CLIT é se apropriar de conteúdos dentro da arena do feminismo e questões políticas relacionadas, trazendo para o cotidiano aquilo que chamamos de práticas teóricas.

Conciliar teoria e prática é um desafio e tanto, e duas mulheres feministas resolveram se arriscar nessa missão. Acreditamos que é preciso criar discursos que contestem nossas opressões, para então transformar a realidade, formando também a base necessária para nossas ações.  Informação é poder, e este zine nasceu da vontade de compartilhar ideias e contribuir com a democratização do conhecimento.

O foco do zine, como já fica claro, são os feminismos. Dessa forma, entendemos feminismo como o conjunto de teorias e práticas não necessariamente convergentes, porém sempre focadas em propostas para a solução da subordinação das mulheres. Trataremos da extensa produção teórica e também dos movimentos de mulheres, com o devido enfoque libertário que marca o nosso posicionamento.

Como feministas , anarquistas e veganas, pretendemos ainda explorar os instrumentos que nos permitem analisar nossa realidade social, lançando mão de gênero, raça/etnia, espécie, sexualidade, classe, geração, etc. As publicações do   CLIT  estão situadas dentro do contexto brasileiro, visto através de um olhar feminista e libertário que analisa métodos para alcançar uma sociedade mais justa e igualitária, com as liberdades individuais asseguradas em harmonia com a coletividade.


O zine representa a pecinha que nós podemos acrescentar nesse gigantesco quebra cabeça que é a luta pela transformação social, instigando a reflexão e o debate entre aquelxs que compartilham as mesmas angústias.

*zine anarca-feminista, 28 paginas, tamanho ½A4, zine de mina pra mina, com foco nos feminismos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário