Translate

sábado, 24 de maio de 2014

...e se o punk morreu nós somos a vingança... ZINE #


Evoluímos sempre, vivemos hoje e não o passado, mas a  essência do punk permanece a mesma, se você quer ; você faz, mas se você faz por exemplo patchs e vende, você não esta vivendo a cultura punk você esta vivendo DO punk.....não se vive do punk se vive para o punk! Tem punk que não é  muito bom ,nas artes...mas quem tem o mínimo de sentimento sincero ao punk vai com certeza se virar pra produzir seu próprio material, não é pra ser bonito, é pra ser sincero, produção não é só visual e banda, nenhum material vale mais ou menos que outro, d.i.y por d.i.y, , o que vale é a por em pratica o faça você mesmo e a ruptura do capitalismo/conformismo. Se pessoas começam a comprar, se torna sim um comercio dentro punk...Mas pelo visto nem todo mundo consegue compreender, deve parecer um grande absurdo pra eles dizer que material punk não se comercializa, será que é tão difícil as pessoas colocarem em pratica o D.I.Y. ? as pessoas ficam MUITO assustadas quando dizemos NÃO A COMERCIALIZAÇÃO DE MATERIAL DENTRO DA SCENE tudo e vendido hoje em dia, nas próprias  gigs/eventos ate na internet , isso sim é assustador.
Me pergunto porque preferem ser dependentes das produções de outras pessoas, ao invés de serem independentes nas questões D.I.Y . Porque vocês ao invés de comprar ou de ficarem pedindo, não fazem ? quer um patch que alguém  já tem a tela/estêncil , produz outro material e TROCA !é tão difícil pegar um pincel, uma tinta e um pedaço de pano e produzir seu próprio visual? É tão difícil procurar na internet como produzir um estêncil e fazer sozinho ao invés de ficar de papo furado no facebook ? è tão difícil expor suas próprias ideias? Se não consegue se expressar, porque bate  no peito pra dizer que é punk ,e fica usufruindo da produção e da expressão de terceiros se você não é capaz de mostrar suas próprias convicções!?
Quando você faz você mesmo, incentiva a as pessoas a fazerem o punk acontecer nos seus cotidianos, a produzirem, eu sempre digo que o DIY não é só você costurar seus patchs, é muito mais que isso!

O punk não é uma limitação, é expansão...  diversifique, crie...


Viva o punk, não viva do punk.

*PRIMEIRO ZINE QUE ESTOU FAZENDO COM A MINHA COMPANHEIRA... TEXTOS SOBRE: 
-FAÇA VOCÊ MESMO (ESSE TRECHO AI EM CIMA É UMA PARTE)...
-PUNK ANTI-SKINHEAD/SHITHEAD...
-TEXTO DE ADRIENNE DROOGAS (EX-VOCALISTA DE BANDAS COMO SPITBOY E AUS-ROTTEN)...
-SOBRE MACHISMO EM AMBIENTES UNDERGROUNDS....
-CONTO DE GUERRA... 
16 PAGINAS E MUITAS COLAGENS E DESENHOS... QUEM TIVER AFIM ENTRE EM CONTATO PELO BLOG OU NO E-MAIL AO LADO...

*SOMENTE TROCAS, NO FAÇA VOCÊ MESMO E DE PUNK PRA PUNK
NÃO NOS INTERESSAMOS POR QUANTIDADE E NEM VALORES...

FAÇA PELO PUNK PORQUE ELE NÃO FAZ POR VOCÊ...

...NÃO REPRODUZA CLICHÊS... OS DESTRUA...