Translate

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Nem macho Nem facho zine


Duas mulheres, muitas inquietações e uma ideia: o resultado é este zine que você tem em mãos. Há um século mulheres não podiam sequer escrever algo e publicar, hoje ainda se espera que a maioria se dedique a coluna de moda e beleza e a credibilidade dos escritos femininos ainda é diminuída. Por isso cada uma dessas linhas é importante, aqui erguemos nossa voz que tantas vezes é silenciada e criamos um registro sólido das nossas pautas - podem abafar as falas, mas não se apaga as palavras.
O lugar é o punk e o contexto é o lixo de sistema que você está mandando se foder desde a pré-adolescência, capitalista e patriarcal.

Só que o fuck the system já não cabe mais na realidade complexa e na rede de opressões de poder que vivemos, passando por raça, classe, gênero e muitas outras variáveis. Como mulheres estamos muito mais fodidas do que homens na sociedade, e isso se reproduz dentro do meio que alegamos ser contracultural. Não, não estamos conseguindo ser "diferentes" ou "melhores" que a merda lá fora, estamos vestindo os velhos preconceitos com um jaco cheio e patches e criando um fetichismo estético que não condiz com uma proposta revolucionária e Faça-você-mesmx. O feminismo tem aparecido nas discussões, o que poderíamos considerar um avanço, se não fosse completamente distorcido e prestando um puta desserviço. O machismo continua sendo um pilar dessa realidade, e sentimos isso na pele todos os dias. é por isso que trazemos esse zine até você, como uma contribuição para que o feminismo esteja presente na luta diária de todx e possamos construir coletivamente um meio livre de opressão de gênero.

Ler:

4 comentários:

  1. Eu tenho esse zine. Recomendo a leitura. E pra quem não sabe baixar ou não tem conta no issuu.com, segue link pra poder baixar: http://www.robsonmartins.com/inform/issuu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal, eu não sabia baixar e nem ttenho conta, mas baixei de outra forma...

      Excluir
    2. Nesse link aí é só digitar a URL da página e baixar :)

      Excluir
    3. Nesse link aí é só digitar a URL da página e baixar :)

      Excluir