Translate

domingo, 4 de março de 2018

Casa das Mariposas - zine conto

“um lugar em qualquer lugar”
“Existe uma outra ilustração para a Teoria do Caos. Esta diz que o repouso das asas de uma mariposa pode vir a significar uma ocupação bem-sucedida no outro lado do globo.” 

Finalmente está pronta mais esta produção! Foram muitos quilômetros percorridos, literalmente! E infelizmente não saiu com todo o conteúdo que eu realmente queria explanar. Não há uma cena conseqüente que a meu ver não merecesse extensão. Pois todos os temas e personagens merecem. Gosto de detalhes, de expressões, de realismo! Porém isto fica inviável quando se tem uma impaciência para publicação e quando não se tem recursos para copiar produções quilométricas . Ora, algum dia lançarei uma versão estendida como em um dvd. 
Este não é um conto sobre um alguém ou uma cena especifica. Qualquer semelhança é uma semelhança com a coincidência inexistente da relatividade da causa e conseqüência do efeito mariposa. Ah, a teoria do caos é mesmo caótica demais para fazerem-se exaltações ou execuções empíricas! O importante aqui não é criar um estereótipo de indivíduo ou movimento libertário, não é de se aprofundar de só descer o pau a criticar. É sim um registro de aspectos de personalidades que vêm se perpetuando em diferentes realidades e localidades de personagens possivelmente reais, que aqui são ocupas de um squat. E este é só um pano de fundo dessa novela literária marginal. 
É triste perceber o quanto o mundo tem se degradado graças ao humano. E com ele, logicamente nós, Movimento. É lamentável ver que reproduzimos coisas que abominamos. É lastimável e paradoxal perceber o quão é difícil manter uma postura coerente. Mas... coerente a quê? Se a tal repetição de guerra, ódio, miséria e desgraças extremas nós só vivemos em zines e em letras de música? Até porque não conseguiríamos conviver com esta idéia em nossas mentes constantemente. Os molotovs hoje são só desenhos! Os anos oitenta se foram! Nossos salários são federais, usamos celulares, cartões bancários e Microsoft... Vivemos numa repressão maquiada pela alienação e o ego fala e expressa mais alto. Somos primeiramente coerentes com nosso prazer. E é isso que às vezes atravessa a barreira do respeito e espaço alheio. Mesmo dentro de grupos e convivências libertárias. Não se pode confiar em ninguém! 
A seguir verás cenas que, sabes, acontece, ou aconteceram em algum lugar qual já tenha ouvido falar ou vivenciado. E temos permitido isso! Por pretexto de nosso maior benefício irrefutável: a liberdade. Ah, você nunca ouviu, viu ou sentiu nada de tais coisas por ai? Bom pra você! Mas verás agora. Se achar ruim melhor ainda. Se a ferida doer, pode me chamar que eu arranco a casca com uma gilete e jogo o vinagre! Um cigarro, um copo de rum e boa leitura!


FODAM-SE os direitos autorais: Acreditamos que qualquer expressão que
sirva para melhorar, evoluir o sentimento e o pensamento humano é um
bem comum. Portanto não deve ser considerada uma propriedade privada.
Este trabalho pode ser reproduzido ao todo ou em parte desde que não
vise 
a produção com finalidade de lucro. Viva o livre pensar,
expressar e sentir! Viva a livre poesia!!! CITE A FONTE
Contatos: lux.alt@gmail.com ou http://luxalt.blogspot.com

*zine conto 50 paginas, 6 "capitulos", tamanho 1/2 A4...
a versão do em pdf disponivel (aqui) no blog do autor é diferente em formato e nas artes, do zine que tenho em mãos, não cheguei a ler a versão em pdf pra ver se há diferenciação na parte escrita tbm...
excelente zine com esse conto urbano, inspirado na cultura punk/okupa/queer/libertaria, um dos melhores zines que tive em mãos recentemente!!!
quem tiver afim da cópia física, só entrar em contato, disponibilizo para trocas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário